Ata de Reunião Adesão FEB



ATA DA REUNIÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL DO ( Nome do Centro), PARA DELIBERAÇÃO A RESPEITO DA ADESÃO AO MOVIMENTO DE UNIFICAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRO PROMOVIDO PELA FEB- FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA, REALIZADA EM ... DE ....................... DE .............., PASSADA na cidade de ..............................................- BA.




Aos ...... dias do mês de ........ do ano de ...................( tudo por extenso) reuniram-se os membros da diretoria do Centro Espírita.........................., e demais membros efetivos abaixo assinados, para tratar, de forma específica, da adesão ao movimento de unificação das casas espíritas promovidas pela FEB. Foi exposto a todos os presentes pelo presidente do (centro) o Sr.(a) ..................., a importância da citada adesão considerando que o movimento espírita deve ser tratado como um só, e que cada instituição criada pelo país a fora representa um núcleo de amor e propagação da caridade e do Evangelho Espírita, e que por isso devem ter um elo de ligação que promova o contado, a troca de informações entre todos. Considerando que a adesão fará com que o ( nome do centro) esteja presente em diversos eventos ligados ao espiritismo, participando mais ativamente da vida espírita no Estado da Bahia e em todo a Pátria do evangelho, passando a ter informações de eventos, encontros e principalmente troca de conhecimentos, para que se promova um espiritismo uno, voltado verdadeiramente ao enriquecimento de todos, possibilitando a criação de uma base sólida para que cada um, fazendo exercício do seu livre arbítrio, possa seguir o caminho de vida que escolher, porém com conhecimento pleno das suas consequências. Por isso as Associações, Federações, Confederações, Uniões, Grupos, Centros e outras entidades espíritas devem ser organizadas, multiplicadas e desenvolvidas com humildade e respeito dentro da mesma harmonia única, estimulando os indivíduos na busca do seu verdadeiro caminho evolutivo. O que se faz importante é unir todos em torno da verdade. Das máximas plantadas por Jesus, o Cristo, em prol de um futuro plantado na razão e à luz de uma doutrina espetacular como a decorrente do Pentateuco Kardequiano.
Após a explanação dos motivos todos se manifestaram de forma positiva e reconheceram a necessidade de fazer parte de um grupo maior, e que apesar de todo trabalho já desenvolvido em prol da caridade, não é o bastante está apenas de portas abertas e sim abri-se para outras opiniões , outras formas de pensamento, aprender ainda mais com outras experiências vividas por irmãos que compartilham do mesmo ideal. Afinal de contas como afirmou Bezerra de Menezes: “Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.” Nada mais tendo a tratar proferiu-se uma prece de agradecimento, sendo em seguida lavrada a presente ata que lida e achada conforme, segue assinada por todos os Presentes.

São Gonçalo dos Campos, .... de ................ de 20.....


_____________________________________
...................................
               Secretária

____________________________________
................................................
    Presidente do ....................